Contacte-nos: escola@theanglophilcentre.pt      |   Siga-nos em:     

 

Testemunhos

Adicionar novo testemunho
João Fontes
11-10-2017, 10:27
Ando no The Anglophil Centre desde o meu 7° ano, onde estudei duas línguas diferentes.
Aqui aprendi inglês durante os 6 anos e sinto que foi uma grande mais valia, não só no desempenho da disciplina curricular de Inglês como também pelo facto de estudarmos com o foco para os exames de Cambridge, que se revelam essenciais para o nosso futuro, quer a nível académico como profissional. Ao mesmo tempo, senti uma notória evolução na compreensão e na expressão oral e escrita da língua. Uma ferramenta facilitadora das nossas vidas - no simples facto de percebermos um filme ou na comunicação com outras pessoas quando visitamos um país estrangeiro, por exemplo. No que diz respeito às aulas propriamente ditas, sempre admirei a sua dinâmica, o que se reflete num maior aproveitamento por parte dos alunos que, conjugada com a liberdade que temos em participar, em comunicar com os colegas e trabalhar em conjunto, geram cumplicidade entre o grupo contribuindo, assim, para a construção de novos saberes e enriquecer amizades.
Relativamente à segunda língua que aqui estudei, o Espanhol, a filosofia já foi ligeiramente diferente. Estudei (e gostei de estudar) este idioma durante o 3° ciclo; quando iniciei o secundário comecei a sentir que era uma pena enorme ter estudado a língua 3 anos e depois perde-la no tempo, sem tirar qualquer beneficio desse trabalho. Decidi, então, fazer o exame correspondente ao nível dos meus conhecimentos e assim certificar o meu saber. Tive aulas individuais no verão e no ano seguinte fiz o exame. Nessas semanas pude rever toda a matéria dos 3 anos, dar conteúdos novos, sem nunca sentir um aborrecimento ter aulas no Verão (e tinha TPC’s todos os dias!). Foram aulas de muita qualidade e de muita importância para o meu desempenho no exame.
Resumindo, foram 6 anos muito frutuosos para mim, quer ao nível do desempenho académico, quer ao nível da riqueza pessoal, das amizades que fiz com outros colegas, com as professoras e do muito mais que aqui aprendi.
Para concluir, destaco a excelente equipa feminina que estrutura esta escola, desde a direção até ao corpo docente e à secretaria... Toda a dedicação, todo o esforço e o empenho destas Senhoras é notório e é determinante para o sucesso dos seus alunos, aos quais tenho a felicidade e a honra de pertencer. Não há maior suporte para as minhas palavras do que todos os reconhecimentos e prémios que a escola tem tido ao longo dos anos...
Posto isto, e após recordar estes anos, resta-me expressar a minha sincera palavra de gratidão. Vou agora para a faculdade, para outros territórios, mas sei que quando precisar de algum apoio nesta área haverá sempre do outro lado do telefone alguém disponível e pronto para me ajudar.
Obrigado The Anglophil Centre!

Bem-hajam!

João Fontes
18 anos
Inês Borralho
11-10-2017, 10:27
Sou a Inês, tenho 17 anos e frequentei o Anglophil desde o meu 10º ano até ao fim do 12º.

Em cada ano fiz um exame (PET/FCE/CAE) nos quais tive muito boas notas que não obteria se não tivesse tido a excelente ajuda do Anglophil.

Para quem teve a disciplina de inglês durante todo o secundário, como eu, foi muito importante a jornada nesta escola de línguas pois aprendíamos sempre a matéria adiantada em relação à escola, o que facilitava o entendimento na mesma.

Em 2015 foi-me também proposto um curso intensivo de mandarim, no qual participei e me fez ganhar um grande interesse na língua que agora pretendo saber do mesmo modo que o inglês.

Assim, avalio a minha "estadia" no Anglophil como muito positiva e enriquecedora.
Ana Luísa, Vitor e Maria José Tenreiro
11-10-2017, 10:26
Tudo, por maior que seja, começa com um sonho...
E nós sempre acreditamos no sonho da Ana Luisa… mesmo nos momentos em que o cansaço parecia tomar conta de tudo e de todos…
E valeu acreditar no sonho!!!… vale sempre!!!…

Como pais, demos as mãos à nossa filha e abraçamos com ela o seu objetivo.
No entanto, é muito bom quando temos um suporte que nos faz sentir ainda mais seguros.
E esta foi a sensação que tivemos desde o 1º momento: sentimo-nos “em casa”, acompanhados todo o tempo, guiados.

Essa sensação que sempre nos acompanhou, não temos qualquer dúvida, fez toda a diferença.
O profissionalismo foi a marca registada do serviço prestado mas obtivemos mais, obtivemos um tratamento personalizado, com extrema qualidade de quem vê os seus alunos como parte integrante da sua família e nesse sentido a ligação afetiva aliada ao profissionalismo de topo, traduziu-se num sucesso estrondoso e emocionante para todos nós.

Somos-lhe eternamente gratos, Mary, por tudo: seu empenho, seu enorme profissionalismo e seu carinho, em todos os momentos. Impossível nomear cada momento do processo mas ficará tudo e cada momento guardado, com muito carinho nas nossas lembranças.

Continue esse trabalho, da forma como o faz, pois você vai continuar a fazer a diferença na vida de muitas outras pessoas e é isso que realmente vale à pena.

Um beijo enorme no seu coração

Ana Luísa, Vitor e Maria José Tenreiro
Page: 1 2

Certificações

A Escola de Línguas funciona ao abrigo da Autorização Definitiva nº 657, emitida pelo Ministério da Educação (ME) a 21 de Janeiro de 1999. Os cursos de línguas, planos de estudo e programas estão homologados pelo ME.

Certificação – Entidade Formadora Certificada pelo DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

A Escola de Línguas é Entidade Formadora Acreditada desde 2001 e passou a ser Entidade Formadora Certificada em 2013. A Certificação reconhece a capacidade técnica e pedagógica da Entidade formadora para executar formação na área da educação e formação – Línguas e Literaturas Estrangeiras – 222.
O reconhecimento da Entidade Formadora Certificada significa que os procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação.
Certificação nº 0593 / 2013.


"The Anglophil Centre é Centro Oficial de Preparação de Exames de Cambridge."

 

 

Rua Engº Silvério Pereira da Silva Nº24 - 1ºAndar 3800 - 175, Portugal
Telf: +351 234 381 172 | Tlm: +351 918 781 079
E-mail: escola@theanglophilcentre.pt